terça-feira, 28 de julho de 2009

Me empresta uma vasilha?


Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

II Reis 4:3


Quantos de nos ja nao foi ministrados pela palavra de II Reis 4?

O que pode causar a manifestaçao do poder de Deus atraves da vida um homem que ouve a voz de Deus?

O que dizer sobre a conservaçao da unçao, do oleo genuino em nossas vidas, evidenciado na resposta da viuva quando questionada acerca do que teria em sua casa?


Entre tantas liçoes, quero destacar a importancia da "boa vizinhança"!


Uma voz que profetiza e uma mulher com uma vasilha de azeite.

Definitivamente nao foi o bastante para o milagre acontecer. Com certeza nosso Deus é mestre em suprir necessidades e proporcionar uma diversidades de meios para tornar possivel o que é impossivel. Nao quero questionar as maneiras mas as finalidadades do grande desafio que é viver em milagres.


Ja parou para pensar caso aquela viuva nao possuisse bons relacionamentos com todos os seus vizinhos?

A Palavra de Deus nos ensina um evangelho vertical, ou seja, viver para Deus, dentro de sua vontade, a modo que o agrade em nossas decisoes e com nossa adoraçao, porem , com a mesma importancia, aprendo sobre o evangelho horizontal, o qual aquilo que recebemos do alto é convertido aos que estao aos nosso lado, aos que andam conosco, aos que conhececemos e nao conhecemos, aos que escolhemos estar perto e aos que nao escolhemos , aos que vemos com grande frequencia e aos que vemos raramente, aos que sabemos os nomes e aos anonimos.

Voce pode visualizar a rota do milagre de II Reis 4? A Palavra de Deus veio por intermedio do profeta, veio do alto. Passou pela viuva quando foi interreogava acerca do que possuia em casa e foi parar na casa ao lado quando saiu a procura de vasilhas vazias na casa de seus vizinhos, depois voltou a sua casa e de portas trancadas recebeu o milagre de Deus.


Insistimos em achar que o desfecho da historia é o ceu. E realmente é, contudo nao damos muita importancia ao que deve ser deixado ao proximo atraves de nos. Temos uma responsabilidade espiritual com nosso proximo. Deixar de lado pensamentos individualistas e egoistas é o primeiro passo para cumprimos o evangelho da unidade e comunhao.



Benditas vasilhas vazias!! Abençoados vizinhos!! Talvez haja milagre na casa ao lado, ou melhor, talvez a casa ao lado precise de um milagre!


Deus o abençoe!




Um comentário:

  1. Marido amais vossa mulher, assim como Cristo ama a Igreja.
    umma mulher é como uma flor, e ao ama-la, seria como regala, ela sempre vai floreser, mas se não amar ela mucha também como uma flor.
    Nós homem temos que apreder que uma mulher, tem que ser amada, temos que ouvi-la, temos que dividir suas tarefas, mesmo guando chegamos cansandos dos nossos trabalho, temos que tirar o machismo, o egoismo, a individualidade, e falta de respeito, como exemplo, desejar outras mulheres, ficar vendo pornografia na internet, mentindo, abusando do mandamento que a mulher tem ser submissa.
    Mulher ameis vosso marido, suporte em oração, seus erro, confia em Deus, não inveje o marido da proxima, espera no Senhor, Jesus já suportou todo sofrimento, ore mais, alegra-se na tribulação, e percista em oração, Rm. 12-12, a posição espiritual de um homem e uma mulher é se posicionar em santidade, compreenção, sinceridade, ter amor incondicional, para com outro, sejes santo como ele é Santo, falai eu te amo para sua esposa, paras seu marido, peça perdão, desculpa pela falta de compreenção, assim como para servi a Deus temos que andar em santidade, para um casamneto temos que andar em santidade, e santidade é posicionameno, posicionamento é orar, orar é ter fé, ter fé é ter certeza e convicção da existenção de Deus em nossas vidas, e com isso o esta no sobrenatural, começa acontercer no natural, faço o bem emquanto você esta vivo, conserte suas alianças, pois a escência de Deus é AMOR.
    AMODOS E AMADAS
    ESSE É MEU TESTEMUNHO, depois que me posicionei na presença de Deus genuinamente, me arrependendo do meus erros com minha esposa, Deus mudou meu carater e implantou seu amor mim, e depois que passei a amar minha esposa, ela passou me amar, e tudo mudou em nossas vidas.
    AME AME AME CADA VEZ MAIS, POIS O AMOR TUDO SUPORTA........
    FABIANO ADEVINO

    ResponderExcluir