quinta-feira, 4 de junho de 2009

" O que é isso, Deus ?!"



"Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças.
E disse Josué: Ah! Senhor Deus! Por que, com efeito, fizeste passar a este povo o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus para nos fazerem perecer? Antes nos tivéssemos contentado em ficar além do Jordão!
Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou
as costas diante dos inimigos!
Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome?
Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?"
Josue 7: 6-10
Sabe quando Deus respondeu ou agiu da maneira que voce nao esperava, ou ate mesmo quando voce precisou esperar muuuuuito tempo ate que recebesse uma resposta negativa da parte Dele?
Pois bem! Voce nao é o unico a ouvir algumas palavrinhas "duras" de Deus, tao pouco, o unico a nao ter alguns pedidos atendidos sem nem se quer um e-mail de resposta automatica com uma mensagem do tipo "recebemos seu e-mail, providenciaremos seu pedido", ou entao "agradecemos o contato, em breve retornaremos". NAO!!! Deus nao tem caixa de e-mails, a qual enchemos com nossos pedidos mesquinhos, egoistas, invejosos e que nem ao menos passam pelo corretor ortografico antes de serem enviados. Voce ja parou para pensar porque tantos de nossos pedidos e suplicas nao sao atendidos? Porque passamos tantos anos aguardandando por algo que na verdade nos faz perder tempo?
Sao tantos pedidos com motivaçoes erradas , pedidos que muitas vezes forjam uma suposta vontade de Deus.
Entao, como Josue, relatado no texto acima, rasgamos nossas vestes, choramos, queremos entender o porque de tanta dor, derrota e tristeza. Ohhhh Deuuuuus!!! Olha para mim, estou aqui, todo rasgado, com o cabeçaoo cheio de cinza ( que nao era de cigarro, heim gente!), o que vou dizer pra galera? A gente ta perdendo a guerra!!!Coitadooo de "nois"!
De repente, Deus responde para Josue:
-Josueeeeeeeeeeeee!!!!! O que voce esta fazendo??? Levantaaaaa!!!! Faz o que é certo!
(Ai, essa doeu!)
-Tem pecado ai no meio!!! Pare de chorar e vai concertar o que esta errado!
Muitas vezes temos tentado convercer a Deus com palavras bonitas, dias e dias de jejum acerca de algo que queremos sem realmente saber se realmente trata-se da vontade de Deus para nossa vida tal pediçao. Deus nao se comove com "choramingos" de filho mimado. Ele vai falar a voce o que realmente for necessario e de repente pode ate te "deixar no vacuo", sinalizando um NAO bem grandao, ou simplesmente piorando a situaçao em alguns casos. Observe a passagem da ressurreiçao de Lazaro: Jesus chegou quando a coisa tinha piorado. Lazaro simplesmente havia morrido!! Colocado o palito de madeira!! Partido dessa pra melhor! A irma de Lazaro ainda levantou a hipotese de que nada disso poderia ter acontecido, caso Jesus chegasse antes!! Tinha que demorar tanto? Tinha!!! Jesus esperou que as coisas piorassem. Deveria ser assim para que a Gloria de Deus pudesse ser revelada.
Deus nao se preocupa com a maneira sentimental que voce apresenta a Ele suas oraçoes mas observa o seu querer unico em estar no centro da vontade Dele.
Deus dirija sua vida e o abençoe!
Ate mais!
(continuo nao acentuando algumas palavras por causa do teclado europeu.)

5 comentários:

  1. Nossa, que benção ler esta mensagem, ela falou muito comigo.Ninguem gosta de esperar, ainda mais com as facilidades que temos hoje, mas o tempo de espera a tão esperada resposta do sim ou não vai moldando o nosso carater.
    As vezes quero ouvir um Simmmmmmmmm bem alto, mas ai vem o nãoooooooo mais alto ainda.rsrsrs
    E ai percebo que foi muito bom ouvir o nãoooo.

    ResponderExcluir
  2. Uauuu que palavra! Meu que benção, e realmente qndo mais queremos ouvir uma resposta de Deus,´plashhhhh" ...e pior que ouvir um Nao,é qndo vem o silencio.
    O silencio que precede o esporro,Esporro=Repreensão/1° vem a Repreensão,em seguida de um silencio angustiante...mas qndo confiamos em Deus,sabemos,como diz a Musica: "..Quando ele fica em silencio é porque está trabalhando,basta somente esperar oque Deus irá fazer.."
    é bençãooo Isso nos traz maturidade,e nos ensina a ter o carater de Cristo.. Ameiiiii Iris

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela resposta Sula, parabens novamente pelo blog

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir