terça-feira, 16 de junho de 2009

Quando Deus espreme voce, o que é que sai?


E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores Mateus 15:27

Enquanto meditava na palavra de Deus, lembrei-me de uma das aulas no Instituto Canzion Brasil. Anotei no canto direito da minha biblia a seguinte observaçao: Quando Deus me espreme, o que é que sai de mim? Iniciei uma serie de anotaçoes e abrindo as gavetinhas da minha memoria acerca daquela aula, compartilho algumas coisas com voces:

Enquanto os passos apressados levantavam um leve rastro de poeira no ar, que logo desaparecia no caminho, a mulher prosseguia em seu destino. Sem perceber soltava mais algumas frases mal terminadas, afinal, o transito intenso de pensamentos nao a permitia termina-las.
Esperança, expectativa, amor, sofrimento e dor. Companheiros que, embora nao levantassem poeira no caminho, causavam uma tempestade em sua alma, devastando sonhos e destruindo estruturas e pilares em seu lar.

Era uma cananeia. Tinha uma filha problematica, ou melhor, miseravelmente endemonhiada!(tentei ser razoavel, mas nao é o caso) e Jesus estava ali!. Ela o avistou! Antes mesmo de poder ser vista, gritava seu nome na esperança de fazer com que Jesus a esperasse ali onde Ele estava. Ele nao parou e sem responder uma so palavra ou sinalizar de outra forma, o Mestre prosseguiu no caminho.
Ela prontamente iniciou a maior maratona de sua vida, correu como um atleta, aumentou a velocidade assim que avistou a linha de chegada no longo caminho que percorreu.
Jesus era a linha de chegada! Afinal, eram muitos os anos de preparo e dessa vez sentia-se habilitada a fazer a maior corrida de sua vida.

Quantas vezes voce gritou e parece que Deus nem se quer deu uma paradinha, tao pouco olhou para tras e acenou com a mao, sinalizando que ouviu seu clamor e que fara algo por voce?
Ele prosseguiu e nao parou! Apenas prosseguiu.
Inicia-se entao o processo "espremendo voce" da liçao "Ele sabe o que faz" de sua caminhada crista.

Ao contrario do que muitos de nos fariamos, a mulher cananeia prosseguiu.
Como se isso nao bastasse, Jesus a lembra quem era Ele e quem era ela:
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Muitas sao as situaçoes em que é necessario que Deus nos lembre quem somos. Ao contrario das mensagens de terrorismo espiritual que ouço por ai, onde uns sao mais santos que os outros e por isso tem o direito de julgar e ainda serem venerados por isso. Na verdade, essa resposta dada a mulher cananeira, o Senhor esta quebrando e nivelando seu amor de igual modo a todos. Somos TODOS alvos do seu amor. Eramos perdidos, se quer pertenciamos a casa de Israel, desgarrados mas nos tornamos filhos legitimos mediante sua cruz.

Esta sendo espremido?

Tome nota:

1.NAO ESQUEçA QUEM VOCE é e DE ONDE DEUS O TIROU E QUEM ELE O FEZ.

Logo a mulher prosseguiu:

Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.

Havera momentos em que algo deve fluir de nos. Isto é a verdade do evangelho.Nao se atenha a uma vida crista passiva, de inercia, de paralisia espiritual.
Amar a Deus sobre toda as coisas e seu proximo como a ti mesmo. Perdoe seus inimigos. Faça o bem. Busque a Deus ... Sao instruçoes e sao frutos que devemos ter em nossa caminhada. Acredite, Deus sabe como espremer algo de voce. E espera o melhor de voce!

Aquela mulher deu o que de melhor havia naquela dia. Em meio a tanta dor, desespero e sofrimento, Jesus espremeu dela o que Dele mesmo viria:a Fé.

Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Levante-se! Voce tem algo bom para realizar nessa situaçao! Voce é alvo do amor de Deus e quer que voce va e nao pare no meio do caminho.
Deixe que seja espremido o melhor de voce!


Deus te abençoe!Ate breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário