segunda-feira, 1 de junho de 2009

Laranja, Cenoura e Beterraba

Adoro sucos naturais e hoje, enquanto espremia algumas laranjas, me lembrei do suco de laranja com beterraba e cenoura que a tia Nice fazia pra gente quando éramos menores. Moràvamos no mesmo predio so que em andares diferentes. Ela tinha um espremedor de laranjas eletrico, bastava fazer uma leve pressao na laranja sobre o espremedor e ja era possivel ouvir o barulhinho do suco caindo na jarra. Ela espremia as laranjas, batia a cenoura e a beterraba no liquidificador , depois coava e adoçava e logo se ouvia a Tia Nice subindo com a jarrona de suco. Que delicia!! Ela dizia que era cheio de vitaminas e nutrientes e que seria muito bom pra gente!! Como de fato é! Mais do que saboroso era nutritivo!

Olha so como falam bem da cenoura por ai: A cenoura é uma grande fonte de vitamina A, cujas necessidades diárias podem ser quase que totalmente supridas com apenas 100 gramas desse legume. Essa vitamina contribui para o bom estado da vista, da pele e das mucosas. Além disso, a cenoura contém muitos sais minerais, como Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo, e vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo. E a beterraba entao? Olha so: A beterraba é uma excelente fonte de vitaminas A, C e do complexo B,os principais sais minerais encontrados neste legume são: fósforo, potássio, zinco, magnésio e ferro.

Volta e meia me pego pensando na missao que as pessoas tem em relaçao umas as outras.
Como é bom encontrarmos pessoas que sao como "Tias Nice" em nossas vidas.

Aquelas que vivem nos enchendo de vitaminas e nutrientes ao longo do caminho.
Aquelas que muitas vezes espremem de si mesmas e tem um trabalhao danado para te fazer bem.
Aquelas que sobem escadas e anadares e vao ate onde voce esta pra de dar um "copo de vitaminas"

Tenho encontrado tantas dessas pessoas e quero ser uma delas. Como diz a Palavra de Deus em Joao 7:38:

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre"

Acredito que um rio de agua vivas serve, entre tantas coisas, para matar a sede e seguir um fluxo, PASSAR por lugares ate chegar a um destino. Certo?
Em cada dia Deus me surpreende atraves de tantas pessoas queridas, usadas por Deus para me sustentar com "suco de vitaminas". Amigos, irmaos, minha familia, minha igreja...
Agradeço os "copos de vitaminas" que chegam atraves de um e-mail, um recado, uma conversa rapida no msn, um video, em uma oraçao. Chegam quando mais preciso dele.

Deus abençoe voces!
Ohh Madrugada cheia de saudade.


6 comentários:

  1. PARABENS PELO TEXTO, MT EDIFICANTE... QUERO SER UMA " TIA NICE" POR ONDE EU PASSAR...BJOOO

    ResponderExcluir
  2. Aí que texto simples, bonito e cheio de aprendizado! Mto legal ter transformado um simples suco em uma importante lição de vida!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do teu,comentario irma,e aqui na minha csa,tambem,preparo sucos nturais,para minhas fihas,que DEUSte abencoe,a ondes adares: jorge luiz,ponta grossa,pr

    ResponderExcluir
  4. "Amizade é tudo aquilo que demonstramos
    mesmo em silêncio, pois os melhores amigos são
    aqueles que até no silêncio nos fazem felizes."
    Jesus te ama.!!!
    [red][b]Deus abençoe.
    [blue][b]Edgar.

    ResponderExcluir
  5. socorro e verdade que um simples suco fez tanta amizade e que sabedoria! gostei bastante e que Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  6. É o meu suco preferido! Pelo menos uma vez por semana eu faço em minha casa! Esse suco que pra mim tem o nome de 3 em 1! Adoro! Quais são os benefícios que esse suco traz? Abraços.

    ResponderExcluir