segunda-feira, 8 de junho de 2009

"Amor é quando uma pessoa morre na cruz por voce!"





"AMOR é QUANDO UMA PESSOA MORRE NA CRUZ POR VOCE!"

Nos preparavamos para dormir. Oramos, "lemos a biblia ilustrada" e entao surgiu a definiçao acerca do amor: "Amor é quando uma pessoa morre na cruz por voce." Isso bastou para que eu ficasse ali na cama, paralisada, fitando os olhos diante do sorriso que seguiu a frase. Camila, minha sobrinha de quatro anos de idade, definiu o sentido do amor como ninguem antes. Embora ela conheça a historia de Cristo e seu feito, ela se apegou a mensagem unica da Cruz: O Amor.

O amor se resume em se dispor a ser e fazer o que ninguem (ou quase niguem)deseja ser ou fazer.

Voce se sentaria em uma mesa de beberroes? Dormiria na casa de um ladrao? Defenderia prostitutas? Daria uma entrada vip para o Reino de Deus para alguem que pelo simples fato de estar pendurado em uma cruz nao pode ser considerado uma das melhores pessoas do mundo?

Fala serio, talvez seja ate arriscado ter esse "tipo" de companhia. Correr o perigo de ser confundido com um deles? O que pensariam de voce?

A grande questao é: JESUS SE IMPORTAVA MAIS COM O FUTURO DAS PESSOAS PELAS QUAIS "ARRISCOU" SUA REPUTAçAO,DO QUE COM O PASSADO DELAS.
Investimos tanto tempo, atribuindo receios quanto ao passado das pessoas, formando uma casca de preconceitos sobre nossos valores morais e religiosos que deixamos de lado o real valor da cruz: Fazer o que ninguem quer fazer. E fazer por amor!

Acompanhe comigo ICorintios 13:7:

O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta

Sofrer. Quem gosta de sofrer?
Crer. Acreditar nas coisas que nao existem? considere o que diz Hebreus 11 :Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Considere O ato de crer, de ter fe um grande desafio!
Tudo espera. Esperar? Que tal uma fila de 56 pessoas no banco Bradesco em dia de pagamento? Nada convidativo.
Tudo suporta. O mesmo que conviver com algo, alguem ou circuntancia espremendo tamanho sacrifio.

Que tal as atitudes de amor apresentadas em Corintios?
Talvez voce nao as faça com um sorriso no rosto e tao pouco dispense tamanha disposiçao como faz para pegar o ultimo dia de liquidaçao da C&A!

Esta ai o desafio: Ame quem ninguem quer amar, dedique seu tempo a pessoas que talvez nao tenham valor social ou moral, insista em oraçao mesmo achando que a familia do vizinho é melhor que a sua, perdoe aquilo que nao tem perdao (Lembre-se que isso é um desafio). Jesus mostrou que é possivel!

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Mateus 16:24

2 comentários:

  1. gostei do seu blog!
    rs :)
    super interessante
    criei um post sobre a mentira,depois
    vc vai la e diz o que acha sobre ela!
    té mais...

    ResponderExcluir
  2. achei legal seu blog, parabéns, agradeço tb sua visita no meu café teológico, fiquei feliz em conhecer seu trabalho, um bjo...Rê.

    ResponderExcluir