sábado, 30 de maio de 2009

Na media




Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:16


Estive meditando nessa palavra por toda a semana e me chamou a atençao a maneira como Deus trata com a mediocridade exposta acerca da igreja de Laodiceia. O termo em italico, escrito propositalmente, me cercou cada vez que meditava na Palavra de Deus em apocalipse.
Corri ao dicionario, afinal algo poderia ser esclarecido a mim acerca dessa palavra. Vejamos o que encontrei: Mediocre - adj. Que está entre o grande e o pequeno, o bom e o mau: obra medíocre.
Ao contrario do que imaginamos, agregar o adjetivo "mediocre" a algo ou alguem que praticou ou realizou algo de pequeno valor nao refere-se de maneira alguma ao que é dispensavel, ruim, desagradavel, indesejado, mas refere-se a algo que esta entre o bom e o ruim, ou seja aquilo que esta dentro da media. Aprofundando ainda mais, posso dizer que mediocre é fazer parte daquilo que é mediano, aceitavel, ser ou fazer o que a media das pessoas sao ou fazem.
Bingo!! Bendito Dicionario Aurelio!
Posso entender a maneira e o que Deus estava dizendo a igreja de Laodiceia!
" Porque voces estao como todos estao, porque voces fazem parte da media, porque voces nao fazem a diferença, porque voces nao se preocupam em estar acima da media e resplandecer minha luz ou definitivamente abaixo da media para que eu possa manifestar minha salvaçao a voces terei que vomita-los!
Cerca de dois anos precisei retirar a vesicula, antes disso passei por um processo duro ate descobrir que tinha calculos e precisava operar. Eram enjoos, mal estar, vomitos. A verdade é que meu estomago nao sabia o que fazer com a comida ( geralmente as que continham gordura, como pizza e ate manteiga -fiquei mais de seis meses sem pizza!!!). Como meu estomago nao sabia o que fazer com a comida, pois nao poderia digeri-la , nao poderia aproveitar para nada no metabolismo do corpo, tinha que colocar tudo para fora, ou seja VOMITAR!!
é exatamente o que estava acontecendo com a igreja de Laodiceia, a mediocridade tomou conta de todos, nao haveria o que aproveitar, Deus nao tinha opçoes para aproveitar aquela igreja, nao havia maneiras que ela pudesse contribuir para o funcionamento do CORPO de CRISTO, entao, a melhor maneira era vomita-los, lançar fora.
Voce pode entender o que Deus quer nos ensinar?



E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2




Nao faça parte da massa, nao seja uma igreja mediana, um crente mediocre. Quando Apostolo Paulo fala sobre "conformar-se com este mundo", ele diz: Nao entre na forma que molda as pessoas ao seu redor, nao seja como todos sao, nao seja mediocre, morno!
Por fim, Quando Deus fala sobre ser morno, Ele esta referindo-se a mediocridade que rondava a igreja de Laodiceia. Ele estava falando para a IGREJA, para CRENTES como eu e voce. O mundo sempre tera sua forma de mundo, mas igreja deve ter a imagem de Cristo. Havia uma conformidade acerca do que deveria ser igreja, uma padronizaçao comoda do estado de igreja em Laodiceia. Estavam na media, entende?
Acredite, seu minsiterio, sua vida espiritual, sentimental, emocional, crista, social nao
tera um crescimento enquanto voce nao entender que deve aceitar os desafios que ninguem ainda aceitou, fazer o que poucos fizeram, enquanto voce nao sair da media.
A "media de crentes" da sua igreja é sempre maior aos domingos pela manha ou nos cultos de prosperidade ou algo parecido? A "Media" nao aparece nos cultos de oraçao, nos estudos biblicos, na limpeza da igreja ou nao tem compromissos de oraçao por causa do cansaço do trabalho? A "media" nao tem desejo de ser batizado com o Espirito Santo ou a "media em geral nao gosta dos trabalhos de evangelismo ? A "media" dos ministerios de louvor é que vivam em insubmissao com seu lider ou pastor?Entao, esteja acima da Media!! Seja Quente!! Morno, NAO!!!


Deus abençoe voce!!
Ate mais!


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Uauuu...ISSO É VERDADE,SEMPRE LEMOS,porem nem sempre entendemos rss,precisei ler 2 vezes.. mas tirei a conclusao.. Nao sou,nem quero ser parte da media, e se Deus nao tem vesicula,tenho certeza q nao serei vomitada..que benção esse Blog..varias palavras.Iris

    ResponderExcluir