terça-feira, 26 de maio de 2009

O pacote de biscoitos

Faltava pouco para o almoço ficar pronto. O cheirinho da comida da Pri sempre percorre por toda a casa convidando a todos para tomar o lugar a mesa, mesmo antes de tudo ficar pronto.
A mesa é forrada, os talheres e pratos estao prontos como soldados que aguardam o comando de açao. Guardanapos, copos, molho e a salada. Tudo ali. Mais alguns minutinhos e tudo pronto!
Logo ao lado, no balcao do armario, ha um pacote de biscoitos. Ora, voce sabe o que significa um pacote de biscoitos quando seu estomago esta aos berros como uma criança que acaba de se esborrachar no chao? Caso prefira, responda em voz baixa (rs rs).
Nao faria mal degustar "alguns 15"biscoitinhos antes do almoço. Apenas serviria para enganar o estomago. Enganar o estomago e acabar com a fome e o prazer de saborear o almoço preparado com tanta dedicaçao (a Pri sempre capricha)!!

"E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa."
Hebreus 6: 15

Voce ja parou para pensar nos tantos pacotes de biscoitos que sao expostos nos armarios da nossa vida, nas salas de espera a qual o assistente "tempo" nos faz aguardar enquanto
a "Dra. Promessa nao nos atende?
Algumas observaçoes acerca dos "pacotes de biscoitos" que encontramos por ai:

1. Estao sempre embalados em pacotes bonitos e coloridos, parecem sempre bem maiores do que
na verdade sao. Mais ou menos como a foto dos lanches do MC Donald's exposta nos cardapios suspensos das lojas. Esteja certo: nem sempre a salada estara TODA dentro do lanche e tao pouco o pao podera ter toda aquela quantidade de gergelim que voce viu na foto! NAo se engane. Nem tudo o que parece, realmente é.

2. Estao sempre nos lugares certos nas horas erradas. Como cristaos, temos tido a forte tendencia em achar que tudo é provisao de Deus. Entenda de uma vez por todas, que nosso inimigo procura oportunidades para agir em nossas vidas. Ja imaginou no que voce se tornaria se toda vez que estivesse com fome encontrasse e devorasse um "pacotao" de biscoitos? Com certeza, sua saude e sua forma fisica nao seriam mais as mesmas. Pois é exatamente assim que o inimigo age diariamente. Peça discernimento e sabedoria a Deus.

3. Sempre sera saboroso. Nao se iluda achando que as armadilhas e façanhas do nosso inimigo serao amargas como cha de boldo. Pelo contrario, voce tera prazer em tudo o que o inimigo te propor, afinal, o pecado ou "pacote de biscoitos" nao é praticado porque nao é desejado, havera sempre um desejo a ser saciado, todavia, também havera um preço a ser pago. E o salario do pecado é a morte. Nem tudo o que é saboroso é saudavel.

4. Nao se engane pensando que voce nao comera mais do que dois biscoitos. Esteja certo que sua carne jamais vai entender o quanto é precioso aguardar as promessas e propositos de Deus para sua vida. Voce vai comer um biscoito e o pacote ainda estara la e toda vez que passar ali, vai parar e pegar mais um e mais um e mais e mais. Nao se arrisque, nem aventure-se com o pecado. O diabo nao brinca de banco imobiliario com ninguem, ele leva a serio suas escolhas, ainda que voce mesmo nao as leve.


Esteja certo, esperar vale a pena e voce nao se transformara em um obeso espiritual, com hipertensao emocional, diabetes financeira, colesterol sentimental.
Renuncie os pacotes de biscoitos e espere pelo saboroso e saudavel almoço que ja esta quase pronto! Enquanto isso va preparando a mesa!



(algumas palavras nao sao acentudas por causa do teclado daqui)

Ate mais!

2 comentários:

  1. Muitas vezes não entendemos o travbalhar e o capricho que o Senhor tem para seus filhinhos,por isso as vezes até perdemos a melhor parte que é preparar junto com Ele e ver o trabalhar Dele em nossas vidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei, verdade verdadeira!!!
    Nao podemos deixar nossa ansiedade atrapalhar o querer de Deus em nossa vida, amos aguardar o "almoço" em tranquilidade.
    Obrigada pela parte que me toca e por ter sido inspiraçao para esse pensamento, rsrsrs

    ResponderExcluir