quinta-feira, 16 de abril de 2015

Corpo na terra e coração no céu

Olá!

Encontrar-se com Deus envolve estar no lugar onde Ele está.
Jesus, em Mateus 6:10, nos ensina a pedir que o Reino de Deus venha até nos. Jesus fala sobre acessibilidade, sobre como estar com Deus. Andar na terra mas viver no céu. Ter o corpo na terra e o coração no céu.
Nesta manhã vi um vídeo de um garotinho cego e autista que segurava uma bengala e cantava:
 " - Abra os olhos do meus coração, quero te ver" . Ora, ora, um menino cego pedindo para "ver" a Deus! Sim! A verdade é que o Reino de Deus chegou até Ele! O lugar real em que vive é o Reino de Deus.
Jesus nos ensinou que é possível receber  Reino de Deus nesta terra! Logo em seguida, Jesus fala que o que acontece no céu pode acontecer na terra: "Seja feita Tua vontade assim na terra, como no céu".
Porque insistimos em viver somente na terra? Em esperarmos por um Reino que ainda virá? Por algo que somente receberemos quando atravessar os temerosos portais da eternidade?
Embora seus olhos estejam deficientes, seu espírito está mais vívido do que nunca. Embora seu corpo esteja debilitado na terra, seu coração está firmado no Céu. O garotinho entendeu o que o Mestre ensinou.
Daniel tinha seu corpo transformado em ração para felinos famintos naquela cova mas seu espírito estava no Reino de Deus. Estevão estava sendo apedrejado no corpo mas seu espírito estava diante do trono de Deus: " - Vejo os céus abertos e o Filho do homem de pé a direita do trono de Deus". Ora, ora, vai ter paz, confiança e amor pelo Senhor assim lá no Reino de Deus!
 Caminharemos na árdua jornada, cujo o fim, pode variar em suas formas mas é ,absolutamente, o mesmo para todos que possuem o corpo e o coração no mesmo lugar  ou caminharemos firmes a maravilhosa jornada como peregrinos que possuem corpo e coração em lugares distintos almejando viver na terra o que já conhece do céu!

"Onde estiver o seu tesouro, ai estará também o teu coração" Mt. 6:21

Corpo na terra e coração no céu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário