sábado, 2 de outubro de 2010

Conversa séria com um abacate


O tempo é uma poderosa ferramenta. De guerra ou de paz!
Vivemos pendurados,  prestes a sermos enforcados pelos ponteiros dos tantos relógios que acusam o atraso e a falta de tempo que temos. São os ponteiros do relógio do celular, do computador, do painel da estação de trem e da pequena algema que levamos no pulso esquerdo nos fazendo prisioneiros desse tempo que nem vemos passar.

Em eclesiastes 3 , Salomão fala das desventuras do tempo porém fala com bravura acerca de suas grandiosas vantagens: Tudo tem seu tempo determinado,e há tempo para todo o proposito. há tempo de nascer e tempo de morrer;tempo de plantar e tempo de se arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar;tempo de derrubar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir;tempo de plantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras;tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder;tempo de guardar e tempo de jogar fora;tempo de rasgar e tempo de coser;tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer;tempo de guerra e tempo de paz!

Alguma vez você já parou de frente a um abacateiro para ter uma conversa séria com ele só porque estava com vontade de comer abacate e ele não estava maduro? Existem situações que definitivamente, somente o tempo poderá agir, independente de todo e qualquer esforço que venhamos fazer .Não há outro artifício que possa substituir a ação do tempo , nem mesmo o mais bonito discurso ou o mais alto grito ou clamor poderá fazer um abacate amadurecer, a não ser a ação do tempo!

Nada como o tempo para acalmar tempetuosos sentimentos. Quando o salmista diz que o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã, ele esclarece que somente o tempo poderá colocar no lugar alguns sentimentos, por mais que venhamos a nos esforçar! Terminou com o namorado? Perdeu uma pessoa querida? Foi traído? Deixe o tempo trabalhar! Você verá que Deus, através do tempo colocará todas as coisas no lugar.

Definitivamente, nada como o tempo para acalmar o furor dos sentimentos perdidos na selva do nosso coração, para maximizar as pequeninas janelas de nossa visão e trazer sabor ao fruto ainda rígido e verde.



Espere e você verá que tudo voltará ao normal.



Miss. Sula



2 comentários:

  1. Linda mensagem, Sula.

    Reflexão profundamente necessária em dias como os nossos, onde as mudanças acontecem numa dinâmica além do nosso controle e as pessoas são cada vez mais imediatistas...

    Deus continue te abençoando ricamente e ampliando a visão.

    No amor dEle, que é o Senhor do tempo.

    Elaine Cândida

    ResponderExcluir
  2. Hei Dear!!! Por onde você está navegando? No Face, No Orkut, no MSN, ou no RJ?rs
    Mande notícias...
    Uma semana abençoada.

    ResponderExcluir