quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pega que é graça!



O filho voltou atrás e decidiu retornar para casa. Em suas mãos segurava um pedaço sujo de papel, nele está descritos seus maiores pecados. A roupa com a qual havia saído de casa não era mais a mesma. Seus calçados já não protegiam mais seus pés pois haviam se perdido em algum lugar do caminho. Todo seu dinheiro perdera o valor, aliás, aquele rapaz jamais soubera o que realmente tinha valor. Mas o filho voltou e o pai o aceitou. Todos sabiam das decisões erradas e precipitadas daquele rapaz quando deixou seu lugar a mesa, seu lar e seu pai. O que mais importava para o Pai era o filho e não sua grande lista de erros e pecados. O mau cheiro não o afastou de seus braços, tão pouco o que as pessoas ao redor pensavam do garoto. O pai recebeu de volta um garoto pobre, sofrido, que havia tomado, talvez, a pior decisão de sua vida, já não tinha dinheiro, nem amigos, nem esposa, nem futuro, somente um passado que dava nojo. Nada importava a não ser a alegria de ter o filho de volta, independente do que possuia ou havia se tornado. (Lucas 15.11.32)

 Isso é a graça! E graça é de graça! Não troco por um carnê, envelope, lencinho impresso na gráfica do Sr. João, martelinho do céu ou o  travesseiro da manjedoura de Jesus! Deus me dá de graça seu amor, seu perdão e sua benção. A intolerância ao pecado tem atingido o pecador também e os afastamos da Cruz. Esquecemo-nos de que a cruz foi erguida por nossos pecados e não por nossa "vitória financeira".

 Ultimamente as igrejas tem mais se parecido com uma sala de faculdade de administração do que com a casa daquele alegre Pai de Lucas 15. Deus amou o mundo de graça porque certamente não haveria preço que pagasse esse amor.

Na última semana, falava ao telefone com meu irmão, que me ligara  de Belo Jardim, uma cidadezinha no interior de Pernambuco. Ele e mais alguns pastores de nossa igreja partiram em missão para evangelizar a cidade natal de um deles. Chorei enquanto me relatava as várias ocasiões em que as pessoas se recusavam  receber uma bíblia porque alegavam não ter dinheiro para pagar.  Insistindo na "graça", eles entregaram  o valioso tesouro.

Não existe a possibilidade de colocar valores naquilo que o dinheiro não pode pagar. Não tem preço que pague o amor, a restauração, a benção, o perdão, a cruz, a morte e ressureição de Jesus Cristo.

 A faculdade forma administradores de empresas, empresários e todo o mais, porém Deus transforma pecadores em filhos. Inexplicavelmente, Deus transforma.



3 comentários:

  1. Nossa amiga vc como sempre sabendo colocar suas belas palavras,do modo certo,e do modo mais simples e ao mesmo tempo impactante. é isso aii é de Graça.. a graça é dada de graça.. e a maior de tds q é a graça de Jesus q nos alcancou.. bjos amo vc

    ResponderExcluir
  2. Por isso que quando um pecador reconchece este amor, é algo inesplicável a mente humana, é um desespero por mais de Deus, porque amor igual a este não há.
    Aquele jovem havia morrido e reviveu, para aquele pai, o filho estava morto, mas pelo fato de ter voltado a pisar na casa do seu pai, ali ele reviveu, porque o pai sabia do sentimento do coração do jovem.
    Deus te abençõeeeeee!!!!!
    Ti amu em Cristo....

    ResponderExcluir
  3. A Graça explica o que está escrito em João 3: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna!
    A Graça de Deus não vê preço, nem ocasião, classe social ou condição.
    O amor é o combustível da Graça!

    ResponderExcluir