quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Titia Sula


Compartilho com voces uma das varias historinhas que sai da minha “cachola” quando estou com minha sobrinha Camila. Viva a imaginaçao! Um pouco real, um pouco fantasia e um pouco virtual.

Era uma vez uma cidade cinza que havia sido esquecida de ser colorida, todos os moradores tinham, em algum lugar, uma janela que dava vista para o mundo todo. Essa janela poderia ser levada na mala, poderia estar no escritorio, no quarto, na sala de jantar ou na escola. Haviam tambem janelas coletivas, que poderiam ser usadas por qualquer um, desde que pagasse por isso! Os moradores da cidade cinza tinham as letras gravadas nos dedos das maos. Eles passavam horas e horas formando palavras, que formavam frases, que formavam paragrafos, que formavam textos. Tudo era escrito!!
Com o passar do tempo, a voz das pessoas ficou cada vez mais fraca e acabou por desaparecer, afinal, ninguem mais falava com ninguem. Tudo era escrito rapidamente e abreviadamente. Nao se ouvia mais o barulho estalado dos beijos carinhosos porque fora substituido por “bjo”, as risadas foram trocadas por “rs rs rs” e as gargalhadas por “KKKKKKK”. Havia um grande silencio na cidade cinza e dentro de seus moradores tambem. Os pais falavam com os filhos por SMS, o namorado declarava seu amor a namorada por e-mail e nada poderia ser melhor do que a companhia do GPS na viagem dos seus sonhos a França, afinal , alguem falava com voce enquanto dirigia e ainda te levaria ao lugar desejado. As pessoas se comunicavam o tempo todo mas nao se relacionavam mais.
Para que serviria um aparelho telefonico? Todos agora tinham MSN, assim poderiam estar proximos durante todo o dia, poderiam dividir sua atençao com pessoas diferentes e assuntos diferentes ao mesmo tempo sem que ninguem se chateasse.
O grande problema de tudo isso è que fui contaminado com o “mal da cidade cinza” e nao sei mais falar. O unico barulho que ha por perto é o das teclas enquanto escrevo na frente da janela que da vista para o mundo todo.


Abs,

joaovirtu@hotmail.com


PS: A pequena Camila sabe o que è um e-mail, um SMS, um GPS e sabe ate como usar o MSN!!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk, sua criatividade me emociona maninha....rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Não é a toa que Deus lhe usa assim...Vc consegue tirar de uma pequena experiência, uma grande história envolvente e real.
    Sou seu admirador como tds que aqui estão....

    ResponderExcluir