sábado, 31 de outubro de 2009

Pequenos erros, grandes problemas


Quem nunca deixou o arroz queimar, usou um par de meias com cores diferentes, esqueceu de levar a toalha para o banho ou ainda usou uma camisa com o colarinho virado durante uma jornada inteira de trabalho?

Sao pequenos erros que talvez nao nos exponha a grandes riscos.

Com certeza um breve telefonema para o disk pizza resolveria o problema do arroz queimado.
Nao tenha duvidas que em casa seria o melhor lugar para tirar os sapatos quando se usa meias com cores diferentes e dois ou tres "berros" te ajudariam a obter a a toalha esquecida antes do banho e alem do mais, ninguem morre por passar um dia inteiro com o colarinho da camisa virado ( com certeza, voce encontraria uma alma generosa no meio da jornada).


O pecado é como arroz queimado, par de meias coloridas, toalha esquecida, colarinho de camisa.

Ja imaginou se todos esses pequenos erros acontecessem diariamente?

Nao me resta duvidas que depois de duas semanas comendo pizza por haver queimado o arroz, nao iria lhe parecer tao apetitoso assim uma pizza de mussarela. Suas meias com pares trocados lhe causariam vergonha na academia e estar sujeito ao risco de ninguem responder aos seus "berros" no banho poderia lhe causar uma boa gripe ao ter que sair molhado do banheiro!


Ha aqueles pecados que ninguem ve, ha aqueles cujas consequencias nao chegam a ser desastrosas e ainda ha aqueles que sempre terao uma justificativa.

Todavia, tudo tem um inicio e uma primeira vez. Me pergunto porque insistimos em ser tao autosuficientes diante do pecado, correndo risco ao esquecermos que a carne é fraca!

E é preciso tomarmos pequenos cuidados! Nao se esqueça dos pequenos erros, das pequenas palavras, dos pequenos gestos de indiferença, das pequenas mentiras, das pequenas fofocas, dos pequenos telefonemas, dos pequenos e sugestivos programas de TV ou sites da internet, dos pequenos e inofensivos relacionamentos. Ahh...mas uma "veizinha"nao faz mal a ninguem, nao é?

Mentira!!!!Olha o que diz a palavra:


Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:36

Acredite, todo grande problema iniciou-se em um pequeno erro.
Afinal, o arroz pode queimar e tenha certeza, ele queimou por alguma distraçao!



Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23


Portanto, ha sempre um inicio e quanto mais voce caminhar, mais dificil sera para retornar ( se voce conseguir retornar!)


Deus o abençoe!

Um comentário: