sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Castanhas


A baixa temperatura dessas terras tem me propiciado conhecer alguns alimentos diferentes dos que estava acostumada a comer na terra Brasilis, e diga-se de passagem, muito saborosos!


A castanha é um desses alimentos. Em todos os mercados ou em algum cantinho nas tantas feiras de exposiçao que ha por aqui, voce acaba encontrando castanhas. Sao frutas invernais.


A principio, nao passava de frutas que ornamentavam a mesa de natal na casa da minha vo.


E talvez por nao saber como deveria ser preparada, nao havia experimentado. Ha alguns dias tomei um saquinho de castanhas quentinhas nas maos para saborear. Hummmm! So de pensar dà agua na boca!


Como havia dito no inicio, as castanhas sao frutas invernais. Sao encontradas assim que a temperatura cai. O mais interessante de tudo é que nao é diferente conosco, alguns frutos em nossa vida sao produzidos exatamente quando passamos nos invernos da vida e servirao exatamente para nos manter saudaveis. Certa vez, meu irmao, pastor Jonatas pregava sobre a importancia de nos alimentarmos da Palavra de Deus e uma frase ainda soa em meus ouvidos quando me lembro de seu sermao: " Nem tudo o que é saboroso é saudavel e nem tudo o que é saudavel é saboroso." Confesso que ha uma importancia significativa quando produzimos frutos que pensamos que nao servirao para nada em nossa vida. Situaçoes que a principio nao se parecem nada com a vontade de Deus, nao lembra nenhum de nossos pedidos depositados na confiança que temos em Deus e nao sao saborosos de degustar, mas tenho aprendido uma coisa: pode nao ser saboroso, mas com certeza me fara muito bem!!!




Ha frutos a serem colhidos no inverno!


Se nao forem saborosos, com certeza, nao deixarao de ser saudaveis!






(desculpe a falta de acentuaçao e algumas palavras)






saudade!!




Um comentário:

  1. Olá Sula, nosso blog passou por algumas mudanças para melhor, peço que acesse o link para atualizar nosso banner.

    http://www.patiogospel.com.br/2009/10/rede-patio-gospel-faca-parte.html

    ResponderExcluir