sábado, 12 de setembro de 2009

Tres dias para pensar


Depois de alguns dias sem internet, estou de volta e quero compartilhar algo que o Senhor ministrou ao meu coraçao.

E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.


Genesis 22:1-4


Embora ouvimos com frequencia em nossos cultos sobre a vida de Abraao, com especial atençao para o "pedido" de Deus acerca de Isaque, quero chamar sua atençao sobre o tempo que Abraao teve para "pensar sobre o assunto" e seguir enfrente na decisao de entregar seu filho UNICO, ESPERADO, AMADO, PROMETIDO e dado pelo Proprio Deus.


Como observamos no versiculo quatro, foram tres dias ate que Abraao avistasse o monte Morià. Tres dias de caminhada ao lado de seu filho ESPERADO, AMADO, PROMETIDO, sabendo que deveria ser entregue ali.


Ca entre nos: tinha que ser tres dias caminhando ao lado do filho que seria entregue? Ja nao bastaria ter que entrega-lo? Pode imaginar a tortura que era para aquele Pai ouvir as risadas de Isaque no meio do caminho? O Pai e o Filho. O Pai e o Cordeiro. O Pai e Deus.



Somos sempre tao dispostos a realizar a vontade de Deus, a dispor nossas forças, a enfrentar o pecado e entender o querer de Deus em nossas vidas, todavia, nos esquecemos que o caminho pode ser longo e com certeza teremos oportunidades para "pensar duas vezes" antes de seguir enfrente.


Antes do Moria, existe um caminho. Antes da entrega existem decisoes que teremos que tomar.

Creia, pode nao ser tao facil caminhar em direçao a vontade de Deus. Esteja certo, sera preciso nao voltar a tras e o pior, voce tera oportunidades para pensar em voltar!!


Por mais que demore seu caminhar, por mais duro que sejam as consequencias de suas respostas quanto ao chamado, aos propositos, sonhos e desejos do coraçao de Deus implantados no seu coraçao, nao mude de ideia. Prossiga e suba ao Moria!


Abraao andou tres dias e nao mudou de ideia, simplesmente porque ele sabera que O Senhor estava no controle por maior que fosse a sua dor. Aiviste o Moria, o lugar de conhecimento, refrigerio, provisao, comunhao com Deus e nao mude de ideia!



Deus abençoe voce!

Ate mais!





6 comentários:

  1. Oi Sula!

    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. É verdade amada. No deserto sempre há provisão. Deus nos faz prósperos mesmo no deserto. Aleluias! Deus te abençoe e forte abraço!
    Sheyla Marcelha

    ResponderExcluir
  3. É verdade amada, no deserto sempre há provisão. Deus nos faz prósperos mesmo no deserto. Deus te abençoe e abraço !
    Sheyla Marcelha.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal Sula! parabéns, esse texto ficou muito bom...graças a Deus e a ausência de internet! rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Olá amada de Cristo Sula,quanta saudades, Glórias a Deus por essa palavra, ainda onte tive um sonho, sobre esses dias de Abraão, e comecei a imaginar como pai que sou, levar meu filho ao lugar onde Deus o quer, e ainda p/oferece-lo em holocalsto, meu Deus, que a turbolência na mente de Abraão deve ter sido a cada metro caminhado, mas ele foi fiel a voz de Deus, e é oque é hoje p/ nossa vida A FÉ DE ABRAÃO,talvez poucas pessoas ouçam a Deus como ele ouvio, mas são muitas as pessoas que Deus usa para falar por ele, como você, o Pasto Jow eu e tanto outros,mas infelismente muitos esperam sentir, emquanto Deus diz crei somente e verás o monte de Moria e o escape sempre, como o cordeiro nos arbusto. Amém, Deus abençoe graaaaandiossssaaamente sua Vida.....

    ResponderExcluir