sábado, 27 de junho de 2009
Michael Jackson
sexta-feira, 26 de junho de 2009
RESTOU UM
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Joao 8:10
Definitivamente, essa passagem me intriga mais do que qualquer outra. Disperta em mim inumeros questionamentos e ensinamentos.
O Fato: Trouxeram ate Jesus uma mulher pega em adulterio. A Lei de Moises dizia que ela deveria ser apedrejada ate a morte. A infratora, o crime e a puniçao estavam ali diante Dele. As providencias haviam sido tomadas, a sentença fora dada e as pedras ja estavam nas maos. Discordar da Lei de Moises e reprovar os que tratavam de cumpri-la? Arriscado, nao?
é obvio, que outros interesses "justiceiros" cercavam aquela cena e Jesus sabia muito bem disso.
Quero destacar um das maiores liçoes dessa historia, afinal, as demonstraçoes de insatisfaçao dos fariseus em relaçao a Jesus aparece em outras passagens biblicas. Quero falar sobre quem esteve ao lado daquela mulher. O pecado dela estava ali, o crime era publico a todos, inclusive e exclusivamente a Jesus.
Ficou claro: O mestre nao concordou com a mulher. Falou de seu pecado, tratou do seu erro, mas esteve ao seu lado. Instruiu que nao pecasse mais: "E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. Joao 8:11"
Nao restou ninguem! Um por um, com ou sem suas pedras, deixaram o lugar e a mulher. Apenas uma proposta desafiadora derrubou argumentos inabalaveis:
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. Joao 8:7
Quando todos se vao, Jesus fica.
Ate mais! Agradeço as visitas e comentarios!
sábado, 20 de junho de 2009
Eu tenho um sonho
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Igreja
terça-feira, 16 de junho de 2009
Quando Deus espreme voce, o que é que sai?
Enquanto meditava na palavra de Deus, lembrei-me de uma das aulas no Instituto Canzion Brasil. Anotei no canto direito da minha biblia a seguinte observaçao: Quando Deus me espreme, o que é que sai de mim? Iniciei uma serie de anotaçoes e abrindo as gavetinhas da minha memoria acerca daquela aula, compartilho algumas coisas com voces:
Enquanto os passos apressados levantavam um leve rastro de poeira no ar, que logo desaparecia no caminho, a mulher prosseguia em seu destino. Sem perceber soltava mais algumas frases mal terminadas, afinal, o transito intenso de pensamentos nao a permitia termina-las.
Esperança, expectativa, amor, sofrimento e dor. Companheiros que, embora nao levantassem poeira no caminho, causavam uma tempestade em sua alma, devastando sonhos e destruindo estruturas e pilares em seu lar.
Era uma cananeia. Tinha uma filha problematica, ou melhor, miseravelmente endemonhiada!(tentei ser razoavel, mas nao é o caso) e Jesus estava ali!. Ela o avistou! Antes mesmo de poder ser vista, gritava seu nome na esperança de fazer com que Jesus a esperasse ali onde Ele estava. Ele nao parou e sem responder uma so palavra ou sinalizar de outra forma, o Mestre prosseguiu no caminho.
Ela prontamente iniciou a maior maratona de sua vida, correu como um atleta, aumentou a velocidade assim que avistou a linha de chegada no longo caminho que percorreu.
Ele prosseguiu e nao parou! Apenas prosseguiu.
Inicia-se entao o processo "espremendo voce" da liçao "Ele sabe o que faz" de sua caminhada crista.
Ao contrario do que muitos de nos fariamos, a mulher cananeia prosseguiu.
Como se isso nao bastasse, Jesus a lembra quem era Ele e quem era ela:
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
Deus te abençoe!Ate breve!
segunda-feira, 8 de junho de 2009
"Amor é quando uma pessoa morre na cruz por voce!"
"AMOR é QUANDO UMA PESSOA MORRE NA CRUZ POR VOCE!"
Nos preparavamos para dormir. Oramos, "lemos a biblia ilustrada" e entao surgiu a definiçao acerca do amor: "Amor é quando uma pessoa morre na cruz por voce." Isso bastou para que eu ficasse ali na cama, paralisada, fitando os olhos diante do sorriso que seguiu a frase. Camila, minha sobrinha de quatro anos de idade, definiu o sentido do amor como ninguem antes. Embora ela conheça a historia de Cristo e seu feito, ela se apegou a mensagem unica da Cruz: O Amor.
O amor se resume em se dispor a ser e fazer o que ninguem (ou quase niguem)deseja ser ou fazer.
Voce se sentaria em uma mesa de beberroes? Dormiria na casa de um ladrao? Defenderia prostitutas? Daria uma entrada vip para o Reino de Deus para alguem que pelo simples fato de estar pendurado em uma cruz nao pode ser considerado uma das melhores pessoas do mundo?
Fala serio, talvez seja ate arriscado ter esse "tipo" de companhia. Correr o perigo de ser confundido com um deles? O que pensariam de voce?
A grande questao é: JESUS SE IMPORTAVA MAIS COM O FUTURO DAS PESSOAS PELAS QUAIS "ARRISCOU" SUA REPUTAçAO,DO QUE COM O PASSADO DELAS.
Investimos tanto tempo, atribuindo receios quanto ao passado das pessoas, formando uma casca de preconceitos sobre nossos valores morais e religiosos que deixamos de lado o real valor da cruz: Fazer o que ninguem quer fazer. E fazer por amor!
Acompanhe comigo ICorintios 13:7:
O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta
Sofrer. Quem gosta de sofrer?
Crer. Acreditar nas coisas que nao existem? considere o que diz Hebreus 11 :Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Considere O ato de crer, de ter fe um grande desafio!
Tudo espera. Esperar? Que tal uma fila de 56 pessoas no banco Bradesco em dia de pagamento? Nada convidativo.
Tudo suporta. O mesmo que conviver com algo, alguem ou circuntancia espremendo tamanho sacrifio.
Que tal as atitudes de amor apresentadas em Corintios?
Talvez voce nao as faça com um sorriso no rosto e tao pouco dispense tamanha disposiçao como faz para pegar o ultimo dia de liquidaçao da C&A!
Esta ai o desafio: Ame quem ninguem quer amar, dedique seu tempo a pessoas que talvez nao tenham valor social ou moral, insista em oraçao mesmo achando que a familia do vizinho é melhor que a sua, perdoe aquilo que nao tem perdao (Lembre-se que isso é um desafio). Jesus mostrou que é possivel!
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Mateus 16:24
domingo, 7 de junho de 2009
DIP- Domingo da igreja Perseguida
Area em vermelho, descreve os paises de maior perseguiçao aos cristaos no mundo.
Dia 7 Junho é lembrado o dia da Igreja.
Portas Abertas é um ministério com características próprias dirigido à Igreja Perseguida, o único com mais de trezentas organizações associadas no mundo todo desenvolvendo projetos significativos nas linhas de frente em cerca de 50 nações.
Desde 1955, Portas Abertas realiza programas completos e de grande influência em muitos povos, entre eles, Muçulmanos, Coreanos, Africanos e Asiáticos em países onde os cristãos sofrem por sua fé em Jesus Cristo.
Conheci o Portas Abertas o ano passado, quando participamos pelo primeira vez do DIP em nossa igreja local. E desde entao temos acompanhado o ministerio, sendo coloboradores mensais e envolvendo a igreja nesse compromisso de oraçao e ajuda aos nossos irmaos perseguidos em todo o mundo. Graças a esse envolvimento, temos uma correspondente local em nossa igreja, a Aline Chaves que nos mantem informados sobre as situaçoes dos paises em estado critico e nos direciona nas oraçoes por nossos irmaos. Obrigada Aline por sua disposiçao! Foi um prazer me unir a vcs (falo da visita virtual realizada no culto)nesse dia tao especial para o Corpo de Cristo.
Você pode colaborar tambem para a continuidade deste projeto, com orações e/ou contribuições.
Conheça mais esse ministério:
http://www.portasabertas.org.br
(agradeço a meu mais novo amigo de blog Fabio Pacheco do "Patio Gospel" por algumas informaçoes disponiveis em seu blog.)
quinta-feira, 4 de junho de 2009
" O que é isso, Deus ?!"
"Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças.
E disse Josué: Ah! Senhor Deus! Por que, com efeito, fizeste passar a este povo o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus para nos fazerem perecer? Antes nos tivéssemos contentado em ficar além do Jordão!
Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos!
Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome?
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Laranja, Cenoura e Beterraba
Na midia
primeria reportagem
http://www.youtube.com/watch?v=5JKEVEwICxs&feature=player_embedded
segunda reportagem
http://www.youtube.com/watch?v=j0qcflyx9TE
terceira reportagem
http://www.youtube.com/watch?v=VnQi6VvcKn4