quarta-feira, 5 de agosto de 2009

No silencio



" Vou te adorar em espirito e ensinar meu silencio te buscar"

No meio de uma dessas madrugadas ouvi meu coraçao dizer isso a Deus enquanto o adorava em silencio no meu quarto.


Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Joao 4:23


Tenho mergulhado, sem medo de perder o ar, nessa palavra de tamanha profundidade no livro de Joao e confesso que sao areas para bons mergulhos!

Papai me explicou: A adoraçao que ultrapassa os limites fisicos, temporais, circunstanciais e principalmente visiveis, é a adoraçao que vem do espirito, afinal o espirito ninguem pode ver ou ouvir, somente Deus! Quanto a adoraçao em verdade, Deus estabelece uma excludente de adoraçao: a mentirosa! Na verdade, Deus nao se importa com a adoraçao mentirosa. A mentira nada mais é do que uma maneira de "se dar bem" ou de sair sem prejuizos de uma determinada situaçao.

Apos interrogado pela samaritana acerca do lugar para adorar, Jesus responde nao sobre onde mas como se deve adorar.

As circunstancia favoraveis nos motivam a adorar, estar em uma reuniao abençoada, sendo ministrados na igreja, com certeza sao bons lugares ou situaçoes para entregar a Deus o que Ele espera de nos.Todavia, tenho aprendido que meu silencio tambem adora a Deus, porque meu espirito continua vivido, ligado, buscando a Deus. Quando nao sei o que orar, quando esqueço a melodia de uma cançao, deixo meu silencio buscar a Deus, pois meu espirito ultrapassa os limites da fisica, das circinstancias, dos lugares, das dores, das cores e dos sons.

Qual o som que chega ao ceus quando voce esta em silencio? Qual o som que chega aos ceus quando seus olhos choram ou quando as palavras se vao? E durante as tempestades? Seus labios podem sentirem-se vazios mas seu espirito estara cheio de sons e louvores. Assim é "em espirito e em verdade"



Entao minh'alma canta a Ti Senhor...


Dedico essa postagem a Josi,uma das pessoas que sabe fazer meus labios cantarem o som do ceu cada vez que ouço seus acordes sendo entregues a Deus.

Um comentário:

  1. Deus sabe o quanto me alimentou essa postagem.
    Agradeço a Deus pela sua vida e pelo privilégio de andar com vc, de estar com vc, mesmo stando longe...
    Esperos que meus acordes sempre te façam cantar...

    ResponderExcluir