terça-feira, 11 de agosto de 2009

Os moravianos


Nao escrevi esse texto, o recebi da minha querida Alline, uma das tantas meninas do nosso ministerio que tem disponibilizado sua vida e seu tempo em favor da eternidade.

Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta.
Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da India cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses joves fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: " Nenhum pregador e nenhum clerico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o tranposte deles. Então os jovens usaram o valor de sua propria venda para custiar sua viagem.
No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas familias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas: "QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO".

Estou convencido que não devo orar se não estou disposto a ser resposta pelo o que estou orando. "... Deus é poderoso pra fazer muito mais.... de acordo com Seu poder que opera em nós" (Ef. 3:20)

Quantas vezes eu achei que obedecer era fazer um favorzinho para deixar Deus feliz, mas agora entendo que primeiro é um favor para minha vida, porque "...Seus pensamentos são mais altos do que os meus" (Is 55:7), e segundo é uma resposta expontânea e voluntária que declara amor. Obedecer é viver!

Não podemos responder a cruz de Cristo com esmolas, dizimos, puritanismo e favorzinhos. O que move o Senhor do trono é nossa vida como sacrificio por amor ao proximo, assim como Estevão (At 7)

Isso é uma escolha consciente, diária e não um choro de domingos a noite.

Essa palavra pode nos deixar muito frustrados por entendermos que temos entregue tão pouco, mas entenda que exite um processo (os Moravianos oraram por 100 anos) e esse e-mail é só para te lembrar do seu alvo, que de maneira nenhuma pode ser uma vida em busca do prazer humanista, mas o mesmo que o do Cordeiro, o Calvário.

Estamos juntos queridos irmãos, ouçamos e respondamos dignamente.

3 comentários:

  1. Senarios diferentes, afinal vc não tem mais 20 aninhos...alguns a mais, não muitos...e não esta como escrava!
    Mas abriu mão de sua zona de conforto para habitar (momentaneamente, assim esperamos)em terra estranha, abriu mão de seus sonhos, estudo,(com certeza seria uma grande advogada),amigos para ser embaixadora do reino...Grande missão, e Deus sabe realmente quem Ele escolhe, tenho certeza que fez isso a dedo, e que dedo santo!
    Nossa Sularaviana...rs Sula+moraviana...rsrs
    e tudo para... QUE O CORDEIRO RECEBA A RECOMPENSA DOS SEUS SOFRIMENTOs...QUE O CORDEIRO RECEBA A RECOMPENSA ATRAVÉS DE TI...

    ALELUIA


    AMAMOS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi irmã a paz do Senhor! Eu me chamo Sheyla. Não nos conhecemos. Mas tenho acompanhado seu blog e sendo edificada através de suas palavras.Deus te abençoe ricamente. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Querida Sheyla, fique sempre a vontade para visitar o blog!! Fico feliz em poder usar as palavras para abençoar a vida de outras pessoas atraves do amor de Jesus!

    ResponderExcluir