quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Uma garfadinha no bolo


Hoje minha mae veio se juntar a nos, passar um tempo e anestesiar a dor da saudade.
Abraços, sorrisos, olhares e mais abraços!

Ao Abrir a mala, Mamae inicia a entrega dos presentinhos e pedidos que fizemos de algumas "cositas" que so ha no Brasil. Me pareceu uma janelinha se que abria, nao mais uma mala. Estava la um pedacinho do meu lar, da minha patria, da minha igreja, da minha familia, dos meus amigos... e as roupas da minha mae..rs.

A Primeira coisa que ela me entregou foi um porta retratos de moldura na cor amarelo pastel com uma foto do ministerio de louvor, todos sorrindo e falando. Sim! falavam sorrindo! Conheço cada palavra e sorriso. A janelinha se abriu e vi voces!!


Com a chegada da mamae, senti ainda mais saudade...
é como ter um grande bolo de chocolate com morangos a sua frente e nao poder comer nada mais do que uma garfadinha! Assim foi a chegada da mamae. Assim é minha saudade.


Estou feliz pela janelinha e pela Presença da mamae conosco.
Gloria a Deus por suas misericordias!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Suportando pressoes


Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José. E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.

Joao 4:5-8

Em mais um de meus mergulhos nas aguas de Joao 4, fui surpreendida com uma liçao incrivel acerca das pressoes que sofremos e o quanto Deus se disponibiliza a estar conosco.

Nao é por acaso que a hora em que a mulher samaritana se achegava ao poço de Jaco é mencionada no versiculo 6. A hora sexta pode ser considerada o " meio-dia", o ponto em que o sol atinge sua maior exposiçao, propiciando uma alta na temperatura. Agora imagine comigo o sol escaldante do oriente medio em pleno meio dia!
Porque nao aguardar um pouco mais para retirar agua no poço ou levantar um pouco mais cedo para realizar tal tarefa?
Simplesmente porque aquela mulher nao podeira mais suportar as pressoes existentes fora e dentro dela. No decorrer da passagem, Uma verdade sobre a vida dela fica exposta diante do Senhor. Ela ja havia tido cinco maridos e o que estava com ela nao a pertencia! Voce pode imaginar porque ela preferia ir ao meio dia no poço? Supostamente , ninguem ,alem dela estaria ali naquela hora. Entao se propos a enfrentar a pressao do sol quente, preferia nao correr o risco de encontrar alguem com " a mao cheia de dedos" para apontar seus enganos, desgostos e frustaçoes.

Nao é facil suportar pressoes. Nossos sentimentos se misturam com nossa fe, tornando-a cheia de impurezas. Sem falar da velocidade com que se vao nossas forças. Estar sujeitos a pressao da humilhaçao, das palavras pontudas, daquelas que perfuram ate mesmo nossos sonhos flutuantes ( aqueles que nos tiram do chao), e o que dizer de uma situçao de dependencia, seja ela financeira, emocional ou fisica.Nao quero deixar de citar a pressao do silencio forçado, do segredo destrutivo que acaba com nossa estrutura como ferrugem. Pressoes que nos comprimem e muitas vezes nos trazem vergonha. A literal "Pressao do meio dia"

Percebo o quanto as pressoes que sofremos podem ser compartilhdas com Deus:


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

A Samaritana literalmente foi ate Jesus que estava ali no poço na mesmo hora que ela estava!Ele tambem enfrentava a "pressao do meio-dia" com ela! E Jesus conhecia exatamente quais eram suas crueis e quase insustentaveis pressoes! O sol era quente e a Agua da Vida estava bem ali, conversando com a samaritana! Curando o deserto da sua alma, aliviando as pressoes do coraçao, oferencendo ALIVIO!

O que mais me tira o folego ( pausa para respirar!) é o que acontece no versiculo 8:
" os discipulos tinham ido a cidade comprar comida."
Posso entender algo maravilhoso: Enquanto suportamos pressoes, sejam quais forem, recebendo e buscando o alivio e refrigerio do Senhor, algo esta sendo providenciado!
Deus trabalha no efeito ( interior) e prove o que é preciso para mudar a causa ( exterior)
Jesus estava ali com aquela mulher no poço, enquanto os discipulos foram buscar comida!!!

Suporte, encontre Jesus, Beba da Agua e viva a provisao!
Nao tenha medo, Algo esta sendo feito!


Enquanto escrevo, minha mamae sobrevoa sobre as aguas do Atlantico, vira ao nosso encontro! A saudade tambem nos deixa sob pressao! Suporto-a todos os dias, Ele esta comigo!! Aleluia!!

Saudade dos que ficaram na terra Brasil!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Os moravianos


Nao escrevi esse texto, o recebi da minha querida Alline, uma das tantas meninas do nosso ministerio que tem disponibilizado sua vida e seu tempo em favor da eternidade.

Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta.
Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da India cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses joves fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: " Nenhum pregador e nenhum clerico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o tranposte deles. Então os jovens usaram o valor de sua propria venda para custiar sua viagem.
No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas familias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas: "QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO".

Estou convencido que não devo orar se não estou disposto a ser resposta pelo o que estou orando. "... Deus é poderoso pra fazer muito mais.... de acordo com Seu poder que opera em nós" (Ef. 3:20)

Quantas vezes eu achei que obedecer era fazer um favorzinho para deixar Deus feliz, mas agora entendo que primeiro é um favor para minha vida, porque "...Seus pensamentos são mais altos do que os meus" (Is 55:7), e segundo é uma resposta expontânea e voluntária que declara amor. Obedecer é viver!

Não podemos responder a cruz de Cristo com esmolas, dizimos, puritanismo e favorzinhos. O que move o Senhor do trono é nossa vida como sacrificio por amor ao proximo, assim como Estevão (At 7)

Isso é uma escolha consciente, diária e não um choro de domingos a noite.

Essa palavra pode nos deixar muito frustrados por entendermos que temos entregue tão pouco, mas entenda que exite um processo (os Moravianos oraram por 100 anos) e esse e-mail é só para te lembrar do seu alvo, que de maneira nenhuma pode ser uma vida em busca do prazer humanista, mas o mesmo que o do Cordeiro, o Calvário.

Estamos juntos queridos irmãos, ouçamos e respondamos dignamente.

sábado, 8 de agosto de 2009

Pai e Filha

Breve dialogo carinhoso entre meu pai e eu, extraido de nossas paginas do orkut. Registrado aqui apenas para diminuir a velocidade com que as paginas se viram.
Meu pai e eu:


♥ Sula ღ:


OI Pai..Esta chegando o dia dos pais..Antecipadamente quero dedicar a voce meu amor !Tenho tantos momentos bons na memoria, momentos que me permitirao sorrir por toda vida!Jamais me esquecerei das vezes que me carregou no " cangote", geralmente quando voltamos a pe da igreja, obrigada por aliviar meu cansaço, atribuido as traquinagens que faziamos na igreja..rsrsr. Ahhh talvez nao se lembre dos "pes-de-moleque" ou Aquele doce chamado "gibi" que trazia do serviço e somente nos dava depois do jantar ( eu sempre soube que vc os encondera na comoda.rsrs)Te amo , pai !Feliz dia dos pais.Sua filha ruiva, brigona e chata como o pai!!!!

bjo

saudade.

Deusdete:
O presente dos dias dos pais, eu tenho todos os dias, só de saber que tenho voce, ser pai é ensinar e aprender, errar e acertar é passar para a outra geração o que temos aprendido com nossos pais, aproveite bem a presença viva do seu papis, o meu ja se foi, mas esta sempre presente em tudo que faço pois me ensinou o caminho melhor para se viver nesse mundo, sempre me lembro dele como se estivesse aqui comigo, o que ele me ensinou ficou gravado de maneira muito forte em minha vida, tenho orgulho de ter tido um homem como ele como meu pai. Tenho orgulho de ter voces como filhos, voce são maravilhosos.Amo voce!!!!!!sempre que voce precisar é só chamar, All be there!!!!!!
Deus lhe abençoe!!!
Amo voces

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

No silencio



" Vou te adorar em espirito e ensinar meu silencio te buscar"

No meio de uma dessas madrugadas ouvi meu coraçao dizer isso a Deus enquanto o adorava em silencio no meu quarto.


Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Joao 4:23


Tenho mergulhado, sem medo de perder o ar, nessa palavra de tamanha profundidade no livro de Joao e confesso que sao areas para bons mergulhos!

Papai me explicou: A adoraçao que ultrapassa os limites fisicos, temporais, circunstanciais e principalmente visiveis, é a adoraçao que vem do espirito, afinal o espirito ninguem pode ver ou ouvir, somente Deus! Quanto a adoraçao em verdade, Deus estabelece uma excludente de adoraçao: a mentirosa! Na verdade, Deus nao se importa com a adoraçao mentirosa. A mentira nada mais é do que uma maneira de "se dar bem" ou de sair sem prejuizos de uma determinada situaçao.

Apos interrogado pela samaritana acerca do lugar para adorar, Jesus responde nao sobre onde mas como se deve adorar.

As circunstancia favoraveis nos motivam a adorar, estar em uma reuniao abençoada, sendo ministrados na igreja, com certeza sao bons lugares ou situaçoes para entregar a Deus o que Ele espera de nos.Todavia, tenho aprendido que meu silencio tambem adora a Deus, porque meu espirito continua vivido, ligado, buscando a Deus. Quando nao sei o que orar, quando esqueço a melodia de uma cançao, deixo meu silencio buscar a Deus, pois meu espirito ultrapassa os limites da fisica, das circinstancias, dos lugares, das dores, das cores e dos sons.

Qual o som que chega ao ceus quando voce esta em silencio? Qual o som que chega aos ceus quando seus olhos choram ou quando as palavras se vao? E durante as tempestades? Seus labios podem sentirem-se vazios mas seu espirito estara cheio de sons e louvores. Assim é "em espirito e em verdade"



Entao minh'alma canta a Ti Senhor...


Dedico essa postagem a Josi,uma das pessoas que sabe fazer meus labios cantarem o som do ceu cada vez que ouço seus acordes sendo entregues a Deus.